ÁREAS MÉDICAS

Otorrinolaringologia

É o médico especialista no tratamento clínico e cirúrgico de tudo o que está na cabeça e no pescoço, menos os olhos e o cérebro. Isto inclui ouvido, audição, nariz, respiração, garganta e voz.

Pneumologista

Pneumologista é a especialidade da Medicina que estuda e investiga doenças relacionadas com o mecanismo do aparelho respiratório, e toda sua estrutura, incluindo, pulmões (direito e esquerdo), traquéia e brônquios (direito e esquerdo). O especialista trata de diversas doenças.

Endocrinologista

As doenças mais comuns tratadas pelo endocrinologista são: Diabetes, obesidade, osteoporose, hirsutismo, andropausa, distúrbios da puberdade, distúrbios menstruais, doenças que afetam o crescimento, da hipófise, tireoide e da glândula supra-renal, entre outras.

Gastroenterologista

É uma especialização médica que visa tornar apto o profissional que cuida do sistema digestório. Dessa forma, o especialista em gastroenterologia cuida de órgãos como boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo. Cuida de doenças como hepatites, gastrites, úlceras, esofagite e pancreatite, entre outras.

Clínico Geral

Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico.

Neurologista

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

Ginecologista

Profissional responsável pela manutenção da saúde das mulheres. O ginecologista é o especialista que realiza os exames preventivos e tratamento das patologias ligadas ao aparelho reprodutivo feminino. Para isso, exige-se dele uma qualificação médica tanto clínica quanto cirúrgica.

Obstetrícia

O obstetra é o médico especializado em acompanhar a gravidez e realizar os partos. Durante a gravidez a presença do obstetra é importante pois é ele quem faz o pré-natal solicitando os exames necessários para avaliar a saúde da mulher e do bebê como os exames de sangue e as ultrassonografias.

Traumatologista

Traumatologista é o profissional especializado no tratamento e na reabilitação de traumas no sistema músculo-esquelético, ou seja, em músculos e ossos de todo o corpo humano, sejam braços, pernas, mãos, pés, coluna, etc. O traumatologista realiza o tratamento do trauma de urgência. No Brasil, a formação de ortopedista é a mesma que forma o traumatologista.

TOP